Treinamentos

Treinamento para Babás

As babás são profissionais cuidadoras de bebês e crianças. A profissão requer muita responsabilidade e dedicação. A Casa & Bebê oferece treinamentos modulares, onde as profissionais aprendem os cuidados necessários para cada etapa da vida da criança.

Treinamento para Domésticas

O trabalho doméstico requer disponibilidade de tempo e tem como exigência a execução correta e higiênica das atividades desempenhadas. O treinamento prepara as profissionais para o desenvolvimento de práticas relacionadas à limpeza, organização, conservação e manutenção de ambientes domésticos.

Um lar em harmonia começa pelo respeito entre as pessoas que o habitam e frequentam. Por isso, se o ambiente de trabalho é sua casa, a base de todas as relações precisa ser saudável.

 

Como em qualquer relação trabalhista, a empregada enxerga com bons olhos o empregador que incentiva e valoriza conhecimentos e habilidades específicas. A profissional motivada é, sem dúvida, uma peça importante para que essa relação seja boa e duradoura, o que é fundamental quando se trata de uma profissional doméstica. O entra e sai de funcionários pode fragilizar a segurança da residência, impactar em altos custos para a família e também gerar um desgaste muito grande. Além disso, em um dia-a-dia corrido, o que puder ser feito em prol de tempo livre, é sempre algo precioso.

Como em qualquer outra profissão, o cargo de empregada doméstica exige técnica e prática. Investir em capacitação tem alguns reflexos importantes no dia-a-dia de empregadas e empregadores. Do lado do patrão: economia nos insumos do lar, redução de avarias, segurança no cuidado com entes queridos, entre outros benefícios. Do lado da funcionária, ganha-se em maior satisfação e motivação. Para os dois: uma relação mais saudável, profissional e duradoura. 

Trocar de profissional nem sempre é a melhor solução, afinal, não sai nem um pouco barato fazer uma rescisão de contrato. Além disso, o tempo de adaptação de um funcionário a um novo ambiente de trabalho, muitas vezes, é longo. Tudo isso, torna esse processo muito desgastante.

Se você encontrou a profissional correta, teve empatia por ela, sentiu segurança, mas percebe que ela não tem a qualificação que você precisa em determinadas tarefas, a solução é investir em capacitação.

É um investimento que realmente vale a pena. Nos primeiros meses já é possível perceber uma melhoria significativa na prestação dos serviços e, o investimento, é logo revertido em economia de insumos.

No caso de babás e profissionais domésticas, onde o desafio é encontrar pessoas preparadas e habilidosas no trato com pessoas, o treinamento é fundamental. Por isso, a Casa & Bebê oferece treinamentos periódicos para todas as famílias que contratam suas profissionais com a empresa.

Para solicitar um treinamento para a sua profissional.

Clique aqui